17 projetos garantirão mais de R$ 11 milhões à Prefeitura

12 de junho de 2018 • Romualdo Filho

A Prefeitura de Piracicaba encaminhou ontem (11) 17 projetos para apreciação da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que vão garantir convênios e recursos num total de R$ 11,797 milhões, que virão para o município por meio de emendas parlamentares e transferências estaduais e federais. As articulações, do prefeito Barjas Negri, começaram no ano passado, mas tiveram também o apoio no encaminhamento da Câmara de Vereadores e dos próprios deputados estaduais e federais.

Esses recursos serão usados em obras nas secretarias de Saúde, Obras, Esportes, Meio Ambiente, Guarda Civil, Habitação e Educação. Do valor total (R$ 11,797 milhões), a contrapartida da Prefeitura gira em torno de R$ 760 mil. Para a assinatura desses convênios, o Executivo fez os 17 projetos e os enviou à Câmara para discussão e aprovação.

O maior convênio em valores será para a construção de duas escolas no loteamento Vida Nova. Serão R$ 7,277 milhões, com contrapartida de R$ 700 mil da Prefeitura. A área da Saúde receberá R$ 2 milhões, que serão investidos na melhoria da Atenção Básica, reforma de unidade (SAMU e PSF Tupi), compra de ambulâncias, de um veículo para o programa Castramóvel, a ser implantado, e equipamentos.

Para a Secretaria de Obras, a intenção é conseguir R$ 750 mil para obras de infraestrutura urbana (asfalto e recape de ruas e avenidas) e urbanização. A Guarda Civil poderá receber R$ 200 mil para a compra de veículos que serão usados na Patrulha Maria da Penha.

Além dos recursos apresentados na tabela abaixo, a Secretaria de Saúde foi contemplada também com Emenda Parlamentar da senadora Marta Suplicy, de R$ 200 mil, para custeio.