SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

CCZ encerra campanha de vacinação antirrábica na zona urbana neste sábado (10/11), com atividades extras

7 de novembro de 2018 • Leandro Bollis

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) terá um posto de vacinação antirrábica no bairro São Dimas, neste sábado, 10/11, das 8h às 11h30, junto à feira de adoção de cães, organizada por protetores independentes. O evento é uma Cãofraternização dos adotantes de animais do Projeto Tutor com Amor. Além da feira e da vacinação, haverá também orientações veterinárias e sorteio de brindes. O evento será na Área de Lazer do bairro, na rua Padre Lopez, 447 e ficará aberta até às 12h30.

De acordo com a médica veterinário do CCZ, Paulo Lara, coordenador da campanha de vacinação contra a raiva, os protetores independentes que organizaram a ação são parceiros da prefeitura. “Tanto é que, dentre os animais que serão doados, há 3 deles que estão sob a guarda do CCZ. São animais adultos, castrados, vacinados, vermifugados e microchipados que estão em busca de cuidadores responsáveis”, explicou.

Lara observou também que o posto de vacinação do CCZ volta ao São Dimas em um momento importante. “Na semana passada foi confirmado um caso de morcego com raiva capturado no bairro, o que exige atenção especial da população local. Alertamos, portanto que, os animais de estimação que não puderam ser vacinados contra raiva na semana anterior, em que estivemos no bairro dentro da campanha oficial de imunização, poderão ser imunizados neste sábado, que é o último dia da campanha na zona urbana”.

A meta da campanha deste ano é imunizar 29 mil animais, entre cães e gatos. Até o último sábado receberam a dose 26.241 deles. “Se tudo correr dentro das nossas expectativas, devemos bater a meta neste sábado, quando teremos 23 postos espalhados pela cidade, sendo 4 novos, conforme tabela abaixo. Vale lembrar que no período da tarde do mesmo dia, das 12h às 17 horas, haverá uma equipe do CCZ no Shopping Piracicaba”, concluiu o coordenador.

‹ voltar