SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Aplicação da 3ª dose em profissionais da saúde continua na próxima semana

29 de outubro de 2021 • Felipe Poleti

A vacinação dos profissionais da saúde com a 3ª dose (dose adicional) da vacina contra Covid-19 continuará na próxima semana, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas. Neste sábado, 30/10, não ocorrerá, pois a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está intensificando a aplicação da 1ª dose em pessoas com 18 anos ou mais que ainda não iniciaram a imunização por meio da vacina, com o happy hour da vacina.

Na próxima semana, os profissionais da saúde que receberam a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, seis meses, poderão receber a 3ª dose no Ginásio na segunda-feira, 01/11, e de quarta a sexta-feira, 03/11 a 05/11, das 15h às 16h. Esse público não precisa fazer agendamento.

A SMS lembra que os profissionais da saúde que atuam em hospitais estão recebendo a 3ª dose no local de trabalho, assim como já ocorreu na aplicação das primeiras e segundas doses.

Os profissionais que serão vacinados no Ginásio devem levar documento com foto, CPF, comprovante de residência em Piracicaba e comprovante de vacinação com registro das duas doses da vacina contra Covid-19.

OUTROS GRUPOS – Há vagas no VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/) para agendamento da 3ª dose (dose adicional) para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, seis meses; e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias, que pertencem a CRABs e UBSs.

As pessoas que pertencem às Unidades de Saúde da Família (USFs) não devem fazer o agendamento pelo site VacinaPira, uma vez que as USFs continuarão a convocar os pacientes pertencentes aos seus territórios para aplicação da 3ª dose na unidade. Confira no link quais são as USFs do município: http://saude.piracicaba.sp.gov.br/atencao-basica/psf/.

1ª DOSE – O VacinaPira está com vagas disponíveis para aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais. Para fazer o agendamento, basta acessar https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/. Desde a última quarta-feira, 27/10, a Prefeitura realiza o happy hour da vacina, com aplicação da 1ª dose com início no fim da tarde nos dias úteis, seguindo agendamento, no Ginásio. Neste sábado, a ação será das 8h às 16h40, e no feriado de 02/11, das 8h às 16h, também seguindo agendamento no VacinaPira.

A SMS informa que, conforme a dinâmica da aplicação de 1ª dose, 2ª dose e 3ª dose, os horários podem ter alterações.

Para receber a vacina, as pessoas com 18 anos ou mais precisam comparecer no ginásio no máximo 5 minutos antes do horário agendado com CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência em Piracicaba. É importante que todas as pessoas já tenham realizado o pré-cadastro no VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/).

‹ voltar