Arrastão contra a dengue recolheu 4,8 toneladas de material em Tupi

8 de março de 2013 • Coordenação DAF

O arrastão promovido pelos colaboradores da unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do distrito de Tupi nesta quarta e quinta-feira (6 e 7) recolheu 4.880 quilos de materiais inservíveis em 463 imóveis visitados pelos seis agentes comunitários de saúde da unidade.

Para a enfermeira responsável pelo PSF Tupi, Maria Eliza de Campos, o trabalho foi positivo. “O objetivo é o de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti e conseguimos um número expressivo de visitas”, disse.

O trabalho dos profissionais da unidade de saúde contou com o apoio de dois caminhões cedidos pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) para o recolhimento dos materiais.

Além dos 463 imóveis visitados, outros 113 estavam fechados durante a passagem do arrastão, que contou também com o controle mecânico em 90 locais. “Esse trabalho é importante para mostrarmos a atuação da Secretaria de Saúde no combate à dengue e a importância da população nos ajudar, mantendo os quintais limpos e sem recipientes que possam acumular a água limpa e favorecer a proliferação do mosquito”, falou.