SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Atenção Básica está mudando seu sistema de informação

29 de Janeiro de 2019 • Romualdo Filho

Devido à troca do sistema de informação da Secretaria de Saúde, as unidade de saúde da Atenção Básica (USFs, CRABs e UBSs) não conseguirão acessar as informações no sistema para solicitar novas consultas médicas, agendamentos de especialidades e de exames não-laboratoriais a partir de hoje (29/01) até o dia 01/02.

Mas o processo de migração de dados não interrompe os serviços nos postos de saúde. Sendo assim, atendimentos ambulatoriais, consultas médicas já agendadas ou vacinação estão normalizados, podendo haver apenas atrasos devido ao fato de a anotação das informações dos pacientes ser feita manualmente nesse período de transição.

Os pacientes que precisam marcar novas consultas sem urgência e exames não-laboratoriais deverão retornar às suas unidades de referência para fazer a solicitação a partir da segunda-feira, 04 de fevereiro, quando o sistema estará novamente estabilizado.

A mudança do sistema de informação é uma exigência legal e é inevitável, por isso a compreensão da comunidade é fundamental para que o processo se dê da forma mais rápida possível, com segurança e sem prejuízo aos usuários SUS. A partir de segunda-feira (04/02) tudo voltará à normalidade. Mais informações podem ser obtidas no posto de saúde do bairro.

‹ voltar