Atendimento pediátrico da UPA Rezende será transferido para as UPAs Piracicamirim, Vila Sônia e Vila Cristina no domingo, 20/11

18 de novembro de 2022 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Superintendência de Urgências e Emergências, informa que o atendimento da pediatria na UPA Rezende estará suspenso das 7h às 19h do domingo, 20/11, devido ao não preenchimento da escala médica nesta especialidade; o atendimento geral funciona normalmente. O cidadão que precisar do atendimento pediátrico de urgência poderá ser atendido em qualquer umas das outras três UPAs da cidade: Vila Sônia, Vila Cristina e Piracicamirim.

A baixa nos cargos ocupados por médicos concursados está ocorrendo com frequência nos últimos meses, e isso vem prejudicando o atendimento oferecido à população. A pasta abriu processo administrativo solicitando da empresa contratada os devidos esclarecimentos, inclusive pelas diversas reincidências.

Para minimizar os impactos decorrentes da suspensão do atendimento na pediatria a população, a SMS disponibilizará transporte para os pacientes pediátricos que procurarem a UPA Rezende e não tiverem condições de se deslocar até as outras unidades.