Atendimento pediátrico da UPA Vila Rezende será transferido para as unidades do Piracicamirim, Vila Sônia e Vila Cristina no domingo, 16/10

14 de outubro de 2022 • Felipe Poleti

Texto: CCS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Superintendência de Urgências e Emergências, informa que o atendimento da pediatria na UPA Vila Rezende estará suspenso no próximo domingo, 16/10, das 7h às 19h, devido ao não preenchimento da escala médica nesta especialidade. A pasta abriu processo administrativo solicitando da empresa contratada os devidos esclarecimentos, inclusive pela reincidência. Os plantões aos finais de semana são preenchidos da seguinte forma: 60% empresa contratada e 40% médicos concursados.

A Secretaria de Saúde disponibilizará transporte para os pacientes pediátricos que procurarem a UPA Vila Rezende e não tiverem condições de se deslocar até as outras unidades.

A baixa nos cargos ocupados por médicos concursados está ocorrendo com frequência nos últimos meses, e isso vem prejudicando o atendimento oferecido à população.

O secretário de Saúde, Filemon Silvano, disse que somente hoje, sexta-feira, 14/10, recebeu dois pedidos de exoneração de médicos da rede, além de um aviso que na segunda-feira mais um médico solicitará o desligamento. “Além dos pedidos de exoneração contabilizamos também as baixas por aposentadoria, problemas de saúde e a não opção por fazer os plantões”, explica Silvano.