SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Campanha de Multivacinação termina nesta sexta-feira (30)

30 de agosto de 2013 • Coordenação DAF

A Campanha de Multivacinação Infantil, promovida pelo Ministério da Saúde, termina nesta sexta-feira (30) em todo o país. Em Piracicaba, segundo a Vigilância Epidemiológica, 7.613 crianças compareceram às unidades de saúde até quarta-feira (28). Desse número, 2.807 crianças receberam algum tipo de vacina.

Durante a campanha, são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

O objetivo é atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11meses e 29 dias).

As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde da Atenção Básica – UBSs (Unidades Básicas de Saúde), PSF (Programa Saúde da Família) e CRABs (Centros de Referência em Atenção Básica).

Até o início da tarde, o Ministério da Saúde não havia comunicado se a campanha será prorrogada. Na segunda-feira (2), a Secretaria de Saúde deve divulgar um balanço com os números finais da campanha.

Doses de vacinas aplicadas

BCG

1

Hepatite B

3

Rotavírus

186

Pneumocócica 10 Valente

482

Meningocócica C Conjugada

358

Poliomielite

521

Pentavalente (DTP/Hib/Hep B)

287

Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola)

1.491

DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche)

218

Febre Amarela

31

Total de doses

2.807

 

 

 

‹ voltar