Carreta Educativa Missão Gênese recebe alunos da EE Adolfo Carvalho

8 de março de 2018 • Leandro Bollis
Alunos da Escola Estadual Adolfo Carvalho, do Cecap, receberam hoje (07/03) autoridades municipais para a inauguração oficial da Carreta Educativa Missão Gênese, idealizada pelo Hospital de Amor, de Barretos. Foi uma manhã animada, no ginásio da escola, próximo de onde está a carreta. A unidade móvel é resultado de uma importante parceria da Associação Ilumina com o Hospital do Amor (HA) e a prefeitura de Piracicaba.
A Carreta Educativa “Missão Gênese” foi criada com o propósito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do autocuidado como chave para reduzir a incidência e diminuir o número de casos fatais vítimas do câncer. Trata-se de um projeto interativo, em que as crianças ficam sabendo sobre a doença com o uso de novas tecnologias.
“Depois de 10 anos lidando com prevenção de câncer, tenho certeza de que alcançaremos resultados efetivos conversando com vocês”, disse Adriana Brasil, presidente da Associação Ilumina, aos alunos. “Vocês serão nossos heróis nessa luta para acabar com o medo da doença. Vocês vão mudar essa realidade em Piracicaba e no Brasil”, enfatizou emocionada.
Fabio Negreiro, dirigente regional de Ensino, observou a importância da relação entre a rede estadual de ensino com projetos educativos, como a Missão Gênese. “Essa carreta vem para educar e transformar os alunos em multiplicadores. Projetos dessa natureza precisam ser acolhidos pela rede, pela sua importância na formação das crianças e jovens”, disse.
O Secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, destacou a importância da vinda do Hospital do Câncer para Piracicaba, sob a administração da Associação Ilumina, e o fato de a cidade estar se preparando para o futuro. “A tendência é crescer o número de casos de câncer no país. A única forma de enfrentarmos essa realidade é a prevenção. É fundamental começarmos a tratar dessa questão a partir de agora, com projetos educativos e com um hospital especializado que está sendo construído”.
Para o prefeito Barjas Negri, a parceria da Prefeitura com a Associação Ilumina é muito importante para a cidade e o bairro do Cecap está sendo privilegiado com esse investimento para a construção do Hospital do Câncer. “Doamos o terreno, onde será construída essa undiade moderna e que vem para atender uma demanda crescente da saúde. A ideia agora é mostrar a importância da prevenção para enfrentar a doença. A escola, Adolfo Carvalho está tendo essa oportunidade, com essa Carreta Educativa Missão Gênese”, concluiu Barjas Negri.
Serviço:
Carreta Educativa “Missão Gênese” em Piracicaba