SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Certificado Internacional de Vacinação passa a ser emitido pelo PoupaTempo

5 de Abril de 2018 •

Resultado de imagem para febre amarela

A partir de segunda-feira (09/04), o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) passa a ser emitido pelo Poupatempo Municipal – Avenida Armando Salles de Oliveira, 2056 –, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16 horas.

A mudança foi feita para facilitar o acesso da população à unidade emissora e também para ampliar os dias de emissão, uma vez que na UBS Vila Independência, onde era emitido o CIVP, o atendimento era apenas às segundas e sexta-feira, das 13h às 15 horas. Portanto, a partir do dia 09/04 a UBS Independência não fará mais a emissão do documento.

O CIVP é um documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional. A lista com os países que exigem o Certificado está disponível na internet, no site https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/. É emitido prioritariamente para requerentes que comprovarem que viajarão ou realizarão conexão em algum dos países que exigem o certificado.

Essa medida tem como objetivo preservar o atendimento aos cidadãos brasileiros que, de fato, precisam do CIVP, uma vez que ele é necessário apenas aos viajantes com destino a países que exigem a comprovação da aplicação da vacina contra a febre amarela.

Para a emissão do CIVP não é válida a dose fracionada da vacina contra febre amarela.

A lista de países que exigem o certificado é divulgada pela Organização Mundial de Saúde – OMS. Verifique, também, as orientações emitidas para o seu país de destino.

Documentos Necessários para emissão: RG, CPF, comprovante de endereço (emissão somente para residentes no município de Piracicaba), comprovante de viagem ou Voucher, carteira de vacina com a dose registrada. O pré-cadastro deve ser feito no site da Anvisa: https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/.

Para mais informações: http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

‹ voltar