Comunicado: Emissão do Cartão SUS

20 de março de 2019 • Romualdo Filho

Para acelerar a emissão do Cartão SUS, o PoupaTempo Municipal – Avenida Armando Sales de Oliveira, 2056 – vai abrir a unidade nos próximos dois sábados (23 e 30 de março). O atendimento será das 8h às 13 horas. Todos os interessados em obter o documento devem procurar o posto de saúde do seu bairro para agendar.

A demora para a confecção do Cartão SUS nos dias normais está acontecendo devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde onde os dados dos pacientes são cadastrados, decorrente de ajuste no banco de dados do Governo Federal, o que provoca excessiva lentidão no atendimento em todo o país.

Por isso, em Piracicaba, a saída encontrada está sendo abrir o PoupaTempo aos sábados e atender o público em forma de mutirão. Nesse dia da semana o sistema do MS fica mais rápido devido ao baixo acesso, uma vez que a maior parte do setor público trabalha somente de segunda a sexta-feira.