SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Concurso público: 41 médicos comparecem a convocação

20 de janeiro de 2023 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS Fotos: Isabela Borghese

SMS ainda tem outros dois editais em andamento para contratação de mais profissionais da saúde em várias áreas

Após a convocação de 47 médicos aprovados no concurso público nº 08/22 com vagas em diversas especialidades, 41 se apresentaram e entregaram os documentos necessários para início do trabalho da rede municipal nesta semana. Todo o processo é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), tendo todos os seus processos publicados no Diário Oficial do Município e também no site da Prefeitura, no link de concursos.

A partir de agora, conforme lembra o secretário de Saúde, Filemon Silvano, começam os trâmites para a contratação. “Estamos felizes pela adesão que conseguimos neste momento. Agora, aguardamos que todos realizem seus exames admissionais a assinem o termo de posse para que eles iniciem suas atividades o mais breve possível”, disse. O início do trabalho está previsto para acontecer entre os meses de fevereiro e março.

As vagas do edital nº 08/2022 são para nível superior com remuneração podendo chegar a R$ 11.735,41 mais abono desempenho. Os cargos médicos oferecidos são: atendimento domiciliar; auditor 20h, cirurgião geral, dermatologista; do trabalho, gastroenterologista, geriatra, infectologista, neurologista clínico, neurologista infantil, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, plantonista clínica médica, plantonista ortopedista, plantonista pediatra, pneumologista, pneumologista infantil, psiquiatra, reumatologista, ultrassonografista, urologista e vascular.

De acordo com Silvano, a Prefeitura tem enfrentado problemas com a falta de profissionais, “mas tem trabalhado muito para suprir essa necessidade e garantir o funcionamento das unidades de saúde da rede municipal em todas as áreas: básica, secundária, especialidades e de urgência e emergência”.

Desta forma, a SMS ainda tem outros dois editais em andamento, sendo o de concurso público 09/2022, para admissão de vagas para os cargos de analista de laboratório, cirurgião dentista, enfermeiro de PSF e fonoaudiólogo, que está em processo de recursos quanto à classificação dos candidatos e, em breve, segue para homologação dos aprovados. O outro é o Processo Seletivo Simplificado 001/2022, em contratação emergencial, de médicos em diversas especialidades e técnicos de enfermagem, estando este com divulgação preliminar de classificação.

CONCURSOS – É importante reforçar que a equipe do Departamento de Recursos Humanos da Semad trabalha intensamente com as Secretarias e a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) para a realização de concursos, principalmente para atender recomposição dos quadros de funcionários, conforme orientação do prefeito Luciano Almeida, visto que com a ocorrência da pandemia da Covid-19, de aposentadorias e até demissões, todas as Pastas necessitam de funcionários para atender a demanda de serviços e o cidadão.

‹ voltar