SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

CONSULTA DE MEDICAMENTOS

A Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica informa que está disponível para consulta pública o saldo de medicamentos das farmácias municipais em atendimento a Lei Federal n. 14.654 de 23 de agosto de 2023 e a Lei Municipal n. 9.958/2023 de 04 de setembro de 2023.

Os munícipes poderão consultar o saldo disponível do medicamento pesquisado na sua farmácia de referência. Este acesso facilitará a busca do medicamento em outras farmácias da rede, caso a farmácia de referência esteja sem estoque. Além disso, através do link de acesso, os munícipes poderão consultar se o medicamento buscado faz parte ou não da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais das farmácias municipais da atenção básica.

O saldo de medicamentos de cada farmácia municipal estará sujeito a sofrer a alterações sem aviso prévio de acordo com a movimentação dos estoques de cada farmácia.

ATENÇÃO!
O saldo dos medicamentos sujeitos a controles especial (Portaria 344/98 da ANVISA) será atualizado somente após a escrituração das receitas, bem como sofrer alterações devido a quedas de energia, Internet e sistemas.

A consulta pública de saldo de medicamentos pode ser realizada clicando AQUI.

Cabe ressaltar que cada munícipe deve retirar seus medicamentos em suas farmácias de referência devido a organização de logística de abastecimento e coordenação das mesmas.

Orientações:

Ao acessar o link, haverá um campo para digitar a descrição do medicamento (não utilizar nomes comerciais), a medida que os caracteres forem sendo digitados, o sistema exibirá os resultados correspondentes logo abaixo. A partir daí, basta selecionar a opção desejada e clicar em pesquisar.

Caso deseje realizar uma nova busca, basta digitar novamente o nome do medicamento desejado no campo correspondente e clicar em “pesquisar”.

Compatível apenas com os Navegadores Google Chrome ou Firefox.



‹ voltar