SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Covid-19: Saúde disponibiliza dose bivalente para grupos prioritários sábado, 1º/04

29 de março de 2023 • Felipe Poleti

Autor: Texto e Fotos: Felipe Poleti/CCS

O Departamento de Imunização da Vigilância Epidemiológica, vinculado à Secretaria de Saúde de Piracicaba, terá aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em demanda espontânea – sem agendamento – neste sábado, 1º/04, das 8h às 13h, nos CRABs Piracicamirim e Santa Terezinha.

O imunizante estará disponível para grupos prioritários de acordo com o calendário vacinal do Ministério da Saúde. São eles: idosos de 60 anos ou mais de idade; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade). A dose de reforço (D3) para crianças de 5 a 11 anos não precisa de agendamento e também estará disponível.

Vacinação com a Pfizer Bivalente acontece neste sábado para grupos prioritários sem precisar de agendamento

COMPROVANTES – A Secretaria de Saúde reforça que para se vacinar contra a Covid-19 é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Piracicaba e comprovante de vacinação com a última dose. Além destes documentos, profissionais da saúde devem apresentar comprovante de vinculação ativa de trabalho com o serviço de saúde público ou privado.

De acordo com a nota técnica no MS, pessoa com deficiência deve apresentar documento ou laudo médico que ateste seu impedimento de longo prazo – seja de natureza física, mental, intelectual ou sensorial –, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Este grupo inclui pessoas com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Quem for se vacinar deve usar máscara, que tem uso obrigatório em unidades de saúde, conforme Decreto Estadual.

‹ voltar