CPAN capacita professores para o Programa Piracicaba com Saúde 2020

10 de março de 2020 • Romualdo Filho

A equipe da Coordenadoria em Programas de Alimentação e Nutrição (CPAN) está, neste mês de março, capacitando professores da Rede Municipal de Ensino para o Programa Piracicaba com Saúde. Fazem parte do projeto cerca de 2.900 professores do ensino infantil.

O objetivo do programa, desenvolvido anualmente junto aos alunos da rede e seus familiares, é desenvolver estratégias de promoção de saúde, com foco na promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil. As atividades fazem parte do Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HPTC).

O programa envolve alunos de até seis anos e desenvolve atividades interdisciplinar a partir do trabalho integrado das secretarias de Saúde e Educação

Esse ano o tema é “De onde vem nossa comida?” E as atividades refletem sobre o caminho percorrido pelos alimentos até chegar à mesa das famílias e como a forma de consumo pode influenciar no no bairro, na cidade e no planeta. Temas como produção, distribuição, processamento, marketing, comercialização, preparação e consumo e reaproveitamento dos alimentos serão inseridos no dia a dia das crianças pelos professores capacitados.

Além da CPAN participam desta ação a Divisão de Alimentação e Nutrição (Merenda Escolar), o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e Representantes de Produtores de Alimentos (Sítio Corumbataí).