CRAB Novo Horizonte e farmácia ficarão fechados de 10 a 17 de agosto

6 de agosto de 2020 • Romualdo Filho

As unidades passarão por pintura do piso com epoxy, o que facilitará a higienização dos locais

O posto de saúde e a farmácia municipal do bairro Novo Horizonte ficarão fechados na semana que vem (de 10 a 17 de agosto), quando receberão pintura de epoxy no piso, o que facilitará a higienização do local. Voltarão a funcionar normalmente no dia 18, terça-feira, em horário habitual.

Nesse período os atendimentos médicos e de enfermagem dos usuários do CRAB serão realizados na UBS Kobayat Líbano ((Avenida Francisco Antonio Perin, 987) e UBS Santa Fé (Professora Laura F. Campos Ferrari, 550). A dispensação de medicamentos será na farmácia do bairro Vila Cristina (Avenida Presidente Wenceslau Braz, 59).

De acordo com o Departamento de Atenção Básica (DAB), as consultas já agendadas seguirão as datas e horários previamente definidos. A equipe do CRAB Novo Horizonte está ligando aos usuários para confirmar o local do atendimento.

As unidades passaram por pintura externa e interna (porta, portões, janelas e paredes), foi construída uma rampa para facilitar acessibilidade, recebeu revestimento externo com pastilhas para conter infiltrações, correções e prolongamento do telhado. Para a sala de atendimento odontológico, foi construída uma casa de compressor. O que exigiu investimento total de R$ 110 mil. A pintura do piso marca a fase final do trabalho de manutenção dos dois prédios.

O secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, diz que o governo municipal tem dado continuidade às ações de manutenção das unidades de saúde, por considerar essencial à qualidade dos serviços e garantir o bom atendimento à população dos bairros da cidade. “A pandemia do novo coronavírus agrega um esforço adicional à pasta, mas temos que dar sequência aos trabalhos em geral da saúde, em benefício de toda a comunidade que precisa de assistência”.