SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Crianças entre seis meses e dois anos, com comorbidades, receberão vacina contra a Covid-19

16 de novembro de 2022 • Felipe Poleti

Autor: Texto e Fotos: Felipe Poleti/CCS

A Secretaria de Saúde inicia amanhã, quinta-feira, 17/11, às 16h, o agendamento para a vacinação contra Covid-19 para crianças com idade entre 6 meses e 2 anos com comorbidades. Para ter acesso a dose, os pais ou responsáveis devem agendar a dose do imunizante por meio do site https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/. É importante lembrar que a vacina Pfizer Baby, até o momento, é a única autorizada para esta faixa etária no Brasil, e foi entregue hoje, 16/11, ao município.

Conforme explica Fernanda Menini, diretora da Vigilância Epidemiológica Municipal, na hora da vacina a criança precisa ser acompanhada pelos pais ou responsável – é necessário documento que comprove –, além de apresentar documento, carteira de vacinação e comprovante de comorbidade. “Antes do agendamento, o site do Vacinapira apresenta todas as comorbidades incluídas como prioridade pelo Ministério da Saúde. É importante estar com toda a documentação correta para facilitar o registro da aplicação no sistema do Vacivida”, disse ela ao reforçar que ainda é obrigatório o uso de máscaras em unidades de saúde, conforme Decreto Estadual.

Vacina Pfizer Baby, para crianças entre seis meses e dois anos de idade, foi recebida ontem pela VE de Piracicaba

De acordo com o Ministério da Saúde, a Pfizer Baby é aplicada em três doses. A segunda será aplicada 28 dias depois da primeira e a terceira 56 dias após a segunda. Ainda, segundo o Ministério, a dose pode ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. A imunização de crianças com a Pfizer Baby foi autorizada pela Anvisa no final do mês de setembro.

‹ voltar