SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Escola Thales Castanho de Andrade e equipe da USF do Jardim Oriente realizam ato contra queimadas

20 de junho de 2018 • Romualdo Filho

Serão realizadas amanhã (21/06), no Jardim Oriente, às 10h e 14 horas, atividade educativa e uma passeata envolvendo alunos da escola Thales Castanho de Andrade, funcionários da USF local e representante do Corpo de Bombeiros. O objetivo é conscientizar a população do bairro sobre os prejuízos de se colocar fogo em terrenos baldios do entorno do bairro e da escola.

Representante do Bombeiros, o cabo Guaracy Ribeiro Filho, trabalhará com as crianças, no ambiente escolar, em roda de conversa, os temas: prevenção de acidentes no ambiente escolar e sobre os malefícios de se colocar fogo em terrenos  tanto para a saúde quanto para o meio ambiente.

“A necessidade de trabalhar este tema deve-se ao fato de termos histórico de vários anos onde a prática da queimada acontece no entorno do bairro, e várias pessoas da população queixam-se das consequências”, disse a dentista da USF, Lilian Berta Rihs Perianes, uma das organizadoras do evento.

De acordo com Lilian, a diretoria da escola também tem se preocupado com o fato de as crianças serem bastante prejudicadas com as queimadas. “As crianças que têm problemas respiratórios passam muito mal e, algumas vezes, seus pais ou responsáveis têm que ser contatados para levá-los ao médico”, explicou.

A ideia, portanto, é desenvolver uma ação educativa, para minimizar ou até eliminar problemas dessa natureza durante o inverno, quando o clima seco por si só já prejudica muito a saúde das crianças, situação que piora ainda mais com as queimadas. A expectativa é envolver a comunidade local, além dos alunos da escola, do período da manhã e da tarde.

SERVIÇO:

Local: Rua Luís Pereira Leite, s/n, em frente a escola Thales Castanho de Andrade e a USF Jardim Oriente.

Palestrante: Cabo Guaracy Ribeiro Filho

Horário: 10h e 14 horas

‹ voltar