SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Este sábado (16) tem novo arrastão da dengue

14 de fevereiro de 2013 • Coordenação DAF

A Secretaria de Saúde prossegue com os arrastões de combate à dengue pela cidade. Neste sábado (16), os bairros Cidade Maracanã, Vila Prudente, Jardim Bandeirantes, Parque Prezotto, Jardim Pombeva, Jardim São Simão e Piracicamirim serão visitados pelos funcionários da empresa Helpinsect.

No último arrastão (02), foram visitados 2370 imóveis e recolhidas 15 toneladas de materiais. O objetivo principal é promover a retirada de inservíveis que são possíveis criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Além da retirada dos criadouros, haverá equipe fazendo orientações aos moradores sobre a importância de verificar locais como caixas d’água, calhas, pratos de vasos de plantas, ralos, aquários, latas, garrafas, pneus e outros locais onde o mosquito pode se reproduzir.

O coordenador das atividades, André Luis Rossetto, lembra que não são retirados materiais de construção, como areia e tijolos, nem podas de mato e árvore e lixo doméstico. De acordo com ele, o ideal é que o material seja colocado na rua quanto mais cedo, para garantir que o caminhão faça a retirada.

Rossetto lembra que a divulgação dos arrastões é importante para que os moradores estejam presentes no dia. “Se os moradores recebem as orientações necessárias é mais fácil saber como eliminar os focos e ajudar a diminuir o número de casos na cidade”, afirma.

Vale lembrar que as ações de combate à dengue são realizadas frequentemente pela Prefeitura de Piracicaba, integrando diversas secretarias e parceiros como a Vigilância Epidemiológica e a Atenção Básica.

‹ voltar