SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Governo de São Paulo expande “Corujão” para a região de Piracicaba

18 de junho de 2019 • Romualdo Filho
Semelhante ao que já vem acontecendo em Piracicaba na rede pública de saúde com os mutirões realizados aos sábados, para os usuários SUS, nas mais diversas especialidades médicas, o Governador João Doria e o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, anunciaram recentemente a ampliação do programa “Corujão da Saúde” para dez regiões do Estado, o que cobrirá também a região de Piracicaba, representada pelo DRS-X.

O Corujão disponibilizará um volume adicional de exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia que, segundo o edital do Estado, será suficiente para zerar a fila de espera para essas especialidades em toda a microrregião. Os exames poderão ser realizados por entidades governamentais (hospitais e AMEs – Ambulatórios Médicos de Especialidades) e da iniciativa privada, em horários alternativos, especialmente à noite, por isso o conceito ‘Corujão’, para não comprometer a dinâmicas do dia a dia das empresas envolvidas.

No dia 15 de junho foi publicado o edital de chamamento público e as propostas das empresas interessadas deverão ser apresentadas em até 10 dias. Ou seja, elas têm até o dia 24 de junho, segunda-feira, para se inscreverem. “Melhorar a vida do paciente que utiliza o SUS é nosso principal objetivo. O Corujão representa nossos esforços para enfrentar a demanda reprimida por exames na rede pública e, assim, agilizar diagnósticos e tratamentos”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

Confira as metas de exames nas dez novas regiões:

‹ voltar