Mais de 1,1 mil crianças são vacinadas durante campanha contra o sarampo em Piracicaba

29 de outubro de 2019 • Leandro Bollis

Durante a campanha para intensificação da vacinação contra o sarampo, 7 a 25 de outubro, 1.144 doses da vacina foram aplicadas nas 4.453 crianças de 6 meses a 5 anos que compareceram as unidades de saúde da Atenção Básica. O balanço foi divulgado ontem pelo DVE (Departamento de Vigilância Epidemiológica), da Secretaria Municipal de Saúde.

A próxima campanha da vacina neste ano, que acontecerá entre os dias 18 e 30 de novembro, vai focar a imunização de jovens de 20 a 29 anos. A vacinação de rotina contra a doença segue nas unidades de saúde do município (exceto CRAB Paulista).

O sarampo é contagioso – o vírus é transmitido por uma pessoa doente ao espirrar, tossir ou falar. Os sintomas da doença são manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite, manchas brancas na mucosa bucal.