Os personagens Dona Rosa e Seu Bigode, criados exclusivamente pelo chargista Luís Marangoni para essa campanha, estão de volta, utilizando máscaras por conta da pandemia de Covid-19.
O presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, disse que a parceria com a Prefeitura e a TUPi são de grande valia, pois faz mulheres e homens terem ciência de que o câncer é uma doença séria, porém, ao ser diagnosticada precocemente, as chances de cura são altas.
“Depois que começamos o projeto, muitos pacientes entenderam que é necessário fazer exames para se prevenir. Quando a informação está por toda a cidade, as pessoas se mobilizam e procuram um médico”, revelou ele ao lembrar que o ônibus circulará até o fim de novembro pelas principais avenidas de Piracicaba.
Para o secretário de saúde, Dr. Pedro Mello, o ônibus já se tornou uma ideia esperada pela população e a cidade deve preservar essa iniciativa. “São marcas que despertam a atenção e a consciência das pessoas sobre a necessidade da prevenção”, afirmou. No entender do secretário, a parceria com a Unimed demonstra também o trabalho integrado em Piracicaba, entre os setores público e privado, o que fortalece o serviço de saúde do município.
O secretário de Trânsito e Transporte, Jorge Akira, garantiu que o ônibus circulará nos próximos meses nas principais avenidas de Piracicaba. “Solicitamos à TUPi que o ônibus percorra, periodicamente, as linhas troncais da cidade, ou seja, as que ligam os terminais aos bairros da cidade. Desta forma, conseguimos dar grande visibilidade à campanha”, finalizou Akira.
Carlos Joussef (Unimed), Sandra Negri (Fussp), Pedro Mello (Saúde) e equipe da Atenção Básica da Secretaria de Saúde