Pacote inclui construção de rampas e escadas em vários bairros da cidade

15 de abril de 2019 • Romualdo Filho

A Prefeitura homologou a licitação para construção de escadas e rampas em vários bairros da cidade. O objetivo é melhorar a mobilidade dos pedestres nesses locais. O investimento total será de R$ 179.177,49, com início dos serviços em 40 dias e prazo para execução de 120. A empresa vencedora é a Villabunker Construção e Montagens Industriais.

No pacote, uma escada será construída para ligar as ruas Dona Stella e João Gimenes, no bairro Monte Líbano. Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), ela é necessária para vencer um desnível de cerca de 12 metros de altura. Sua extensão será de cerca de 50 metros e ela estará equipada com corrimão. Outra escada vai ligar as ruas Avelina Ferreira da Cunha e Professor Melo Aires, no Jardim Camargo. Esta ajudará os pedestres a vencer um desnível de cerca de 11 metros e sua extensão horizontal será de aproximadamente 40 metros, com instalação de corrimão.

Duas rampas serão instaladas em frente à EMEI Fabio de Souza, no bairro Santa Rita Avencas, que vai possibilitar a travessia de canteiro central para acesso à escola. Outra rampa será construída em frente ao Centro de Educação Digital, no Santa Fé.

OUTRAS OBRAS – Nesse pacote também foi incluída a construção de muretas e calçadas para facilitar a passagem de pedestres. No Jardim Conceição, sob o viaduto da Klabin, será feita uma mureta de contenção da terra que hoje desce até a calçada quando chove. No Jardim Glória, na rua Dom Manuel, será construída mureta e depois calçada. “Essas obras são pequenas, mas não menos importantes, porque melhoram a mobilidade e a acessibilidade de centenas de pessoas, no seu dia a dia”, disse o prefeito Barjas Negri.