SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Palestra trata de empoderamento de pais e mães em prol do aleitamento materno

8 de agosto de 2019 • Leandro Bollis

Com auditório do anfiteatro da FOP-Unicamp lotado de profissionais da rede municipal de saúde, o médico pediatra Prof. Dr. Marcus Renato de Carvalho proferiu, na tarde de ontem (08/08), palestra sobre aleitamento materno, atividade que integra a Semana Municipal de Aleitamento Materno. O objetivo da palestra foi trazer informações ao público a fim de auxiliar na construção de uma rede de apoio ao aleitamento materno e de empoderamento das famílias. Com isso ele entende a rede de apoio à mãe, composta pelos familiares e amigos, por exemplo. O que requer a disseminação de informações sobre o assunto para toda a sociedade.

Marcus Renato de Carvalho é médico especialista em Medicina Preventiva e Social, Mestre em Saúde Pública e Docente do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina – UFRJ. Especialista em Amamentação pelo Wellstart International Lactation Management e pelo International Board Certified Lactation Consultant. Co-coordenador do Curso de Especialização em Atenção Integral à Saúde Materno Infantil da Maternidade Escola da UFRJ. Editor do Portal www.aleitamento.com e do livro “Amamentação – bases científicas”. No portal, por sinal, é possível acompanhar as informações que embasaram a palestra.

Para encerrar a semana, nesta quinta-feira (08/08) acontece na Associação Paulista de Medicina (APM – Casa do Médico), às 18h30, um Simpósio organizado pela Unimed Piracicaba e direcionado a profissionais da saúde, para discussão de protocolos de manejo do aleitamento materno. Na mesa redonda estarão representantes das instituições municipais de saúde. Leia também:http://www.piracicaba.sp.gov.br/mamacao+reune+cerca+de+350+maes+e+gestantes+na+estac

‹ voltar