Parceria criativa, educativa e muito animada

4 de maio de 2018 • Romualdo Filho

Esta semana, a USF Itapuã II, coordenada pela enfermeira Denise Helena Fornazari, realizou uma atividade pedagógica diferente com as crianças da Escola Municipal Vera Lúcia Sabino do Prado, dentro do Programa Saúde na Escola. Os professores Gilberto José de Moraes e Carlos Peres, ambos do departamento de entomologia da Escola Superior de Agricultura Luís de Queiros – ESALQ/USP, foram convidados para apresentar aos alunos o mundo das capivaras, o ciclo de vida do carrapato estrela, transmissor da febre maculosa, o modo de transmissão da doença e seus sintomas. Além de vídeos lúdicos e interativos, os professores da universidade mostraram também carrapatos por microscópio e uma capivara embalsamada. A atividade, incentivando a prevenção, foi realizada com as turmas Maternal 2, Jardim 1, Jardim 2, nos períodos manhã e tarde, da quarta-feira, 02/05. Foi uma parceria criativa, educativa e muito animada.