Piracicaba em Ação realiza atividades no aglomerado Pantanal neste sábado (30/06)

26 de junho de 2018 • Romualdo Filho

Foto do primeiro Piracicaba em Ação, no aglomerado Frederico

A Prefeitura realiza mais uma etapa do Piracicaba em Ação, neste sábado (30/06), no aglomerado urbano Pantanal, região do bairro Itapuã. Estão programadas várias atividades para o dia todo, envolvendo equipes da Secretaria de Saúde, Selam, Desenvolvimento Social (CRAS), Programa Criança Feliz e PoupaTempo Municipal.

Leia sobre o primeiro Piracicaba em Ação, no aglomerado Frederico

A comunidade local está convidada a participar, pois a iniciativa intersetorial objetiva a equidade e a isonomia social, proporcionando um melhor atendimento às famílias que mais precisam de ajuda do governo municipal, especialmente do Departamento de Atenção Básica (DAB), que coordenará os trabalhos.

“Trata-se de uma atividade de integração, com a finalidade de aproximar os moradores da comunidade da rede de serviços sociais do setor público, em especial, aos serviços de saúde. Essa iniciativa do governo Barjas Negri fortalece a relação entre a prefeitura e aqueles moradores da cidade que mais precisam da rede pública de atendimento”, explicou dr. Pedro Mello, secretário de Saúde.

Haverá busca ativa de hipertensos e diabéticos, administração de vitamina A, testes rápidos para detecção de sífilis, HIV, hepatite B e hepatite C, consultas médicas para usuários que trabalham durante o horário comercial, orientações sobre importância de atividade física e alimentação saudável, atualização do calendário de vacinação, além de vacinação de influenza e febre amarela.

Ocorrerão também atualização de cartão SUS, atualização de Cadastro Único, para fins de Bolsa Família, atualização cadastral local dos moradores para atendimento na rede de Atenção Básica, atividades para crianças e retirada de entulhos pelo CataCacareco.

Por parte da Saúde, estarão presentes as equipes da USF Itapuã II, Saúde Bucal da USF Tatuapé 1, USF Kobayat Líbano, USF Itapuã 1, Departamento de Atenção Básica e Centro de Controle de Zoonoses; alunos da escola de Cabeleireiros Calazans, além da colaboração de comerciantes locais.