SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Placas de alerta sobre febre maculosa são instaladas pela Secretaria de Saúde

21 de dezembro de 2012 •

Como forma de intensificar o alerta para a febre maculosa na cidade, a Secretaria de Saúde de Piracicaba deu inicio a instalação de 40 novas placas de sinalização para as áreas onde há grande risco de infestação do carrapato estrela, transmissor da doença. Desde o mês de outubro a pasta realiza também atividades de orientação para os munícipes.

 

As placas serão colocadas em locais estratégicos, como por exemplo, Avenida Beira Rio, Parque da Rua do Porto, Avenida Jaime Pereira, Avenida Ruy Teixeira Mendes, Avenida Alberto Vollet Sachs, Monte Alegre, Avenida Cruzeiro do Sul e nas proximidades do Engenho Central.

 

Casos

 

O balanço atual divulgado hoje (21) pela pasta mostra que foram registradas 51 notificações da doença. Desse total, 11 foram já foram confirmados, 20 descartados com resultado negativo e outros 20 estão aguardando resultado.

 

A Secretaria de Saúde lembra que os dados são provisórios porque sofrem constantes alterações por conta do resultado dos exames. Os números acima contam os registros até o dia 12 deste mês.

‹ voltar