Prefeito autoriza a contratação de 45 novos médicos…

14 de janeiro de 2013 • Coordenação DAF

O prefeito Gabriel Ferrato autorizou nesta 6ª feira (11) a contratação de 45 novos médicos para compor o quadro da Rede Municipal de Saúde. Os profissionais foram aprovados no último realizado no final do ano passado, através do edital 03/2012. Os novos profissionais começam a trabalhar em fevereiro.

Foram autorizados a contratação de 1 médico cardiologista; 8 clínicos gerais, 1 geriatra; 1 pediatra; 5 pediatras; 15 plantonistas (clínico); 3 psiquiatra; 1 ultrassonografista; 1 urologista; 1 na área de cabeça e pescoço; 9 médicos do Programa de Saúde da Família.

Nos dias 24 e 25 deste mês, os aprovados serão convocados para o processo seletivo, que consiste em apresentação da documentação e realização de exames médicos. E após a aprovação estão aptos para o trabalho.

Para o secretário de Saúde, Luiz Roberto Pianelli, a contratação dos médicos permitirá a reorganização das escalas, ampliará os serviços, repondo as faltas na grade, que geram reclamação nas unidades.

Esses profissionais atuarão nos seguintes serviços:

Cardiologista- Centro de Especialidades Médicas
Clínico Geral- Unidades Básicas de Saúde e CRAB – Centro Referencia a Atenção Básica
Geriatra- NASI – Núcleo de Atenção a Saúde Idoso
Pediatra- Unidades Básicas de Saúde e CRAB – Centro Referencia à Atenção Básica
Plantonista Clínico- UPAs– Unidades de Pronto Atendimento Psiquiatra- Saúde Mental, junto aos CAPS – Centro de Atenção Psico Social
Psiquiatra- Saúde Mental, junto aos CAPS – Centro de Atenção Psico Social
Ultrassonografista- CDI – Clinica de Diagnóstico e Imagens