Prefeito destaca importância de ações conjuntas no combate à dengue

26 de fevereiro de 2013 • Coordenação DAF

Durante o lançamento da campanha “Dengue? Na minha casa não”, o prefeito Gabriel Ferrato destacou a importância do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde no combate à doença. Segundo Ferrato, as constantes ações de orientação e conscientização promovidas pela Pasta são fundamentais para diminuir a incidência da doença no município.

Outro ponto lembrado pelo prefeito é a articulação de todas as secretarias, que pela primeira vez trabalham juntas na campanha contra a dengue. “Essa articulação promovida pelo Comitê de Combate à Dengue visa a uma maior multiplicação da informação sobre a doença. A gente aposta nisso para reduzir cada vez mais os números no município”, disse o prefeito.

Sobre o investimento de R$ 6 milhões anuais no combate à dengue, Ferrato destacou que as ações educativas são extremamente positivas. “As campanhas na educação de base são essenciais. Antes não havia essa formação voltada a questões como o meio ambiente, violência, drogas e a dengue, e hoje as crianças já são mais conscientes e por isso esse trabalho é importante.

LANÇAMENTO
Durante o evento que lançou a campanha de 2013, no último sábado (23), aproximadamente 1.600 pessoas passaram pelo Varejão da Paulista, onde puderam conhecer o ciclo evolutivo do mosquito e receber orientações dos agentes de combate à dengue.

Além do trabalho desenvolvido no varejão, outros 15 profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) fizeram pedágios em cruzamentos da região central, distribuindo sacolinha automotivas e folhetos informativos sobre o combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A campanha prossegue com o trabalho diário de nebulização e bloqueio nos bairros do município e terá nova ação no próximo sábado (2), desta vez no Varejão Central.