Prefeito e secretário de Saúde visitam bairro Parque São Jorge

26 de janeiro de 2022 • Felipe Poleti

Autor: Texto e Fotos: Felipe Poleti/CCS

O prefeito Luciano Almeida e o secretário de Saúde, Filemon Silvano, estiveram na manhã de hoje, 26/01, no bairro Parque São Jorge. Na oportunidade, visitaram a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro – que atende mais de 2.000 pessoas – e conversaram com usuários e servidores da unidade. Também participaram da visita Maurício Brancalion, chefe do Departamento de Manutenção e Obras da Secretaria de Saúde, e Antônio Carlos Deluzzi, líder comunitário e membro da Comissão Local de Saúde.

Na USF São Jorge eles foram recebidos pela enfermeira responsável pela USF, François Monalisa Paixão, que mostrou o funcionamento da unidade e solicitou algumas ações de manutenção preventiva para manter o bom atendimento à população.

Prefeito Luciano e secretário Filemon visitaram USF São Jorge

A pedido do líder comunitário, o prefeito e o secretário de saúde foram até uma área da Prefeitura, ao lado da escola municipal do bairro, onde é reivindicada a construção de uma unidade de saúde própria. “Faz tempo que solicitamos isso e as outras administrações nunca deram retorno sobre a realização da obra. Fico muito feliz em poder conversar com o prefeito Luciano e o secretário Filemon sobre este assunto tão importante para nossa região”, disse Antônio Carlos Deluzzi.

Luciano Almeida reforçou que um dos objetivos das visitas aos bairros é ouvir a população. “Temos feito isso sempre que possível e também ficamos contentes em ser recebidos por lideranças dos bairros, pois são eles que conhecem a realidade do seu bairro e podem sugerir as ações necessárias para atendê-los. Vamos analisar a viabilidade das propostas recebidas”, destacou.

Para Filemon Silvano é crucial entender a realidade de cada bairro e trabalhar para melhorar as condições de vida da população. “Vimos que o projeto de se construir uma unidade própria aqui no bairro vem de longa data. Vamos estudar a viabilidade desta obra e trabalhar num projeto que atenda as necessidades da população local e, com isso, reduzir gastos com aluguéis para estes serviços”, apontou.

Luciano e Filemon foram recebidos por liderença comunitária na USF São Jorge