Prefeitura altera data da prova do Programa de Residência Médica 2021

14 de dezembro de 2020 • Romualdo Filho

A Prefeitura de Piracicaba, por intermédio da Secretaria de Saúde, alterou a data da prova do processo seletivo para o Programa de Residência Médica 2021. A prova, que estava prevista para o dia 24 de janeiro, ocorrerá no dia 31 de janeiro. O edital, contendo os detalhes do Processo Seletivo, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e no site da Secretaria de Saúde (saude.piracicaba.sp.gov.br), pelo qual devem ser realizadas as inscrições, que vão até o dia 28/12/2020.

Serão oferecidas nove especializações médicas, com um total de 27 vagas: Cardiologia (01), Cirurgia Geral (01), Clínica Médica (02), Ginecologia e Obstetrícia (04), Medicina de Família e Comunidade (10), Ortopedia e Traumatologia (03), Pediatria (04), Pré-Requisito em Área de Cirurgia Básica (01) e Urologia (01).

A Residência Médica da Secretaria de Saúde de Piracicaba é desenvolvida na rede pública pública de saúde, que conta com a parceria dos hospitais credenciados SUS – Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) e Santa Casa. A equipe de coordenadores e preceptores é composta por profissionais médicos da rede, com grande experiência em saúde pública, e tem formado profissionais do país inteiro, inclusive do exterior.

A previsão de matrícula, segundo a Comissão de Acompanhamento do Processo Seletivo, ocorrerá nos dias 20, 22 e 23 de fevereiro.