SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Prefeitura entrega certificado de conclusão de Residência Médica a 18 médicos

19 de fevereiro de 2020 • Romualdo Filho
A Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (20/02), no anfiteatro do Centro Cívico, às 15h30, evento de entrega de certificado a 18 médicos residentes das turmas de 2017 e 2018, formados em Cirurgia Geral (2), Clínica Médica (2), Ginecologia e Obstetrícia (3), Medicina de Família e Comunidade (2), Ortopedia e Traumatologia (4), Pediatria (4) e Urologia (1).

As especializações são desenvolvidas em toda a estrutura do SUS municipal, o que inclui a Rede de Atenção Básica (USF, UBS e CRAB), setores de especialidades médicas, de urgência emergência (UPAs e COT) e hospitais credenciados (Santa Casa e HFC), o que permite um estudo qualificado, em todos os níveis de complexidade. Dependendo a especialidade, o curso tem duração de 2 ou 3 anos.

“A Residência Médica é muito importante para a formação profissional e promove a rede pública de saúde, que se torna um verdadeiro centro de formação de médicos. Isso melhora a qualidade da rede, em benefício da população assistida”, explicou o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello.

Estarão no evento, além dos formandos, coordenadores e preceptores das especialidades, o secretário de Saúde Pedro Mello e o prefeito Barjas Negri. Criada em 2015, a Residência Médica já formou 41 médicos especialistas. De turmas anteriores, 10 médicos ainda continuam seus estudos.

As matrículas para a turma 2020 já iniciaram e estão ocorrendo conforme o número de vagas e os candidatos aprovados. A aula inaugural para recepcionar os novos residentes será dia 28/02 e o período letivo começa dia 02/03.

‹ voltar