Prefeitura fará contratação de empresa para prestação de serviços médicos

10 de maio de 2021 • Felipe Poleti

A Prefeitura de Piracicaba abriu processo administrativo para apurar a falta de envio de médicos plantonistas às unidades de pronto atendimento do município (UPAs) pela empresa contratada Infomed Gestão de Saúde e Serviços Médicos. Após a abertura do processo, a empresa solicitou a rescisão de contrato. Para evitar a falta de médicos nas unidades de saúde, a Prefeitura fará a contratação emergencial de uma nova empresa.

“Tivemos alguns episódios de falta de médicos nestas unidades e decidimos apurar o que estava acontecendo. Com isso, a empresa optou por encerrar seu contrato. Em contrapartida, a Secretaria de Saúde já está com processo de contratação emergencial de nova empresa para este serviço para evitar a falta de médicos nestas unidades. Após a conclusão da rescisão, daremos início a nova licitação para contratação de uma empresa”, destaca Filemon Silvano, secretário de Saúde. Empresas interessadas podem se cadastrar para participar do processo de licitação no site da Prefeitura, por meio do LicitaPira.

A empresa era responsável por aproximadamente 251 plantões médicos mensais, por meio do pregão presencial 28/2020 (Processo: 31.266/2020), de acordo com a necessidade da Secretaria. “Com a parada neste serviço de fornecimento de médicos, podemos perder até nove médicos nas UPAs por dia de plantão. Nossa ação emergencial é para evitar este problema, por isso, pedimos o apoio da população neste momento de transição e alertamos que pode haver demora no atendimento”, ponderou Filemon.