Prefeitura fará troca de cobertura da UPA Vila Sônia e Central de Fisioterapia

23 de novembro de 2018 • Leandro Bollis

O prefeito Barjas Negri autorizou a abertura de licitação para a substituição do telhado da UPA Vila Sônia Nestor Longatto/Policlínica Dr. Antônio Haddad Dib e Central de Fisioterapia Dr. João José Correa. O investimento municipal previsto é de R$ 50 mil e o prazo para realização dos serviços é de 60 dias, após assinatura de contrato e ordem de serviço.

Os trabalhos consistem na substituição de telhas em chapas de policarbonato nas duas unidades que estão danificadas. Além da troca, os serviços contemplam também a revisão e manutenção do sistema de captação de água de chuva (calhas e condutores). O serviço será acompanhado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).

UPA Vila Sônia

A Central de Fisioterapia receberá também a instalação de um reservatório com capacidade de 30 mil litros, já contratado pela Prefeitura em outra licitação. Localizada na avenida Piracicamirim, anexo ao PAD (Programa de Atendimento Domiciliar), a Central registrou em 2018, 64.338 atendimentos (fisioterapia e PAD). Além dos tratamentos de patologias ortopédicas/traumatológicas (lombalgia, tendinites, luxações, fraturas), reumatológicas (artrites, fibromialgia) e posturais (escolioses, cifoses), a Central de Fisioterapia possui uma piscina coberta e aquecida destinada, também, a pacientes em recuperação neurológica e amputados.

A UPA Vila Sônia fez, entre os meses de abril e setembro, 86.240 atendimentos. Já na Policlínica Dr. Antônio Haddad Dib foram 8.039 atendimentos no mesmo período.