Prevenção dos Cânceres Femininos é tema de palestra no Cram

26 de outubro de 2022 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS — Fotos: Isabela Borghese

A coordenação de Saúde da Mulher, vinculada à Secretaria de Saúde, foi ontem, 25/10, ao Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) para ministrar palestra para mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). Com o tema Prevenção dos Cânceres Femininos, o encontro foi conduzido pela enfermeira Marcela Enedina Furlan Buoro, coordenadora do Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher).

A atividade é uma das ações que marcam o Outubro Rosa – mês de prevenção ao câncer e promoção da saúde da mulher – realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que também ampliou a oferta no atendimento de rotina para as mulheres em todas as unidades de saúde da cidade.

Palestra sobre o Outubro Rosa aconteceu ontem, no CRAM

“As equipes da prefeitura já realizam diversas ações em sua rotina ao longo de todo o ano e, neste mês, as reforçamos e abrimos nossas portas para que as mulheres possam ter acesso intensificado às consultas e exames necessários, como mamografia e papanicolau, para a prevenção do câncer. Ampliar o espaço de acolhimento, principalmente a essas mulheres que são vítimas de violência, é garantir o cuidado integral da saúde feminina”, destacou Marcela.