Programa de treinamento será realizado com 500 servidores da Saúde

24 de julho de 2019 • Leandro Bollis

Coordenadores, atendentes, líderes, enfermeiros e demais profissionais da área da Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB), participarão a partir da próxima quinta-feira (25/07), de um programa de educação continuada – desenvolvimento no setor público com cursos de excelência no atendimento e liderança.

Na ocasião, estarão participando do programa mais de 500 servidores da Secretaria de Saúde e os treinamentos irão acontecer nos meses de julho e agosto na sala do CQP (Centro de Qualificação Profissional) – 3º andar do prédio do Centro Cívico.

O programa de treinamento é realizado pelo Programa de Desenvolvimento de Equipes (PDE), da Secretaria Municipal de Administração (Semad), em conjunto com ações administrativas da Secretaria Municipal de Saúde.

A administração entende que, para que os funcionários possam prestar um serviço de qualidade à população, torna-se necessário que os mesmos tenham acesso às informações e conhecimentos para desenvolver e aprimorar habilidades no desempenho de sua função”, ressalta a psicóloga e coordenadora do programa, Eline Rasera.

De acordo com coordenador médico da Atenção Básica, Luís Fernando Barbosa, o setor recebe muitas queixas de usuários, principalmente relacionadas a abordagem do servidor na unidade de saúde. “Esse treinamento visa justamente aperfeiçoar o atendimento dos profissionais de saúde em nossas unidades promovendo um serviço de qualidade à população”, explica.

Temos atualmente uma rede pública de assistência qualificada na área de saúde com profissionais que sempre participam de treinamentos visando o melhor atendimento. Nossa busca por capacitação é constante e esse trabalho contribui para o atendimento mais humanizado da população”, diz o secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Mello.

A aula inaugural do programa acontece na quinta-feira (25/07), às 8h, no CQP.