SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Queda de energia: por precaução, 12 unidades suspendem a vacinação

6 de novembro de 2023 • Felipe Poleti

As fortes chuvas que atingiram a cidade na sexta-feira, 03/11, causaram a queda de energia em regiões onde se localizam 12 unidades de saúde e, por precaução, a Secretaria Municipal de Saúde optou pela suspensão temporária das salas de vacinação. Desta forma, as equipes do setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica estão recolhendo os imunizantes nesta segunda-feira, 06/11, e fazendo o envio para análise no Centro de Vigilância Epidemiológica Estadual. A reposição também começa a ser feita hoje, 06/11, e a normalização do atendimento em todas as salas de vacinação está previsto para quarta-feira, 08/11.

Segundo o Departamento de Atenção Básica, estão com atendimento suspenso temporariamente na sala de vacinação as Unidades de Saúde da Família (USF) do Cecap, Serra Verde, 1º de Maio, São Francisco, Jardim Oriente, Eldorado 1, Santana, Astúrias, Santa Rosa 1; as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Alvorada e Jupiá; e o Centro de Referência da Atenção Básica (Crab) Novo Horizonte. Os demais atendimentos não foram prejudicados.

“A reposição dos imunizantes já está sendo providenciada e o funcionamento normal das salas de vacinação está previsto para a próxima quarta-feira, 08/11. Cabe ressaltar que, neste período – caso precisem – os usuários destas unidades podem ser vacinados em qualquer uma das outras unidades que estão com o funcionamento normal das salas de vacinação”, informa o setor de Imunização da VE.

‹ voltar