SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Reforma e ampliação da USF Tupi foram concluídas e mudança deve ocorrer nos próximos dias

15 de janeiro de 2020 • Romualdo Filho

Foram concluídas na semana passada a reforma e ampliação da USF Tupi, um investimento de R$ 535.788,20, oriundos de parceria da Universidade Anhembi Morumbi com o município, e que beneficiará cerca de 3.600 usuários da Rede Pública de Saúde, que moram nos bairros rurais da região.

A unidade conta agora com acessibilidade para pessoas especiais, recepção ampliada, nova sala de vacina e de reuniões, mais 98 metros quadrados construídos ao fundo, para onde está sendo transferida a farmácia e instalado um novo consultório médico. A USF recebeu ainda sanitários para ostomizados, entre outras melhorias.

O secretário de Saúde dr. Pedro Mello visitou o local esta semana e autorizou a mudança, o que deve acontecer nos próximos dias. “A reforma não só era necessária como era uma demanda da comunidade local. Para realizá-la tivemos que tomar algumas decisões que trouxeram certos transtornos aos seus usuários, mas que já foram superados com a colaboração de todos”, disse o secretário de Saúde dr. Pedro Mello.

Além da reforma e ampliação, a unidade recebeu também novos armários, tampões de granito e pias com cubas de inox, que foram construídos especificamente para cada sala. Foram colocadas ainda luminárias com lâmpadas de led e novos equipamentos de ar condicionado.

“Certamente a comunidade do Tupi terá um ambiente de espera, salas de atendimento médico e de enfermagem muito mais confortáveis, com acolhimento humanizado. Temos trabalhado para estas conquistas, em prol de um SUS que se aprimora a cada dia, em benefício de todos os seus usuários”, concluiu Pedro Mello.

‹ voltar