Sábado tem Farmacêutico na Praça

7 de novembro de 2012 •

No próximo sábado, 10 de novembro, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, em pareceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento Regional de Saúde (DRS X), realizará a segunda edição do “Farmacêutico na Praça”. O objetivo das atividades é orientar a população sobre o uso correto de medicamentos, os perigos da automedicação e a importância das medidas de prevenção e do acompanhamento e controle de doenças crônicas.

Segundo a coordenadora do Departamento de Assistência Farmacêutica do município, Milena Abdelnur Ruggiero, as ações são desenvolvidas com o auxílio de farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia voluntários que, além de realizarem orientação, prestam serviços gratuitos de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

“Além dessas atividades, queremos demonstrar à população a importância social do farmacêutico e o quanto este profissional pode contribuir para a melhoria da sua saúde, além de incentivar a atuação dos acadêmicos e farmacêuticos no planejamento, coordenação e avaliação de ações de informação, comunicação e educação em saúde”, completou Milena.

O evento contará também com a colaboração de alunos e professores do curso de graduação em Farmácia da Universidade

Metodista de Piracicaba – UNIMEP. As atividades acontecem na Praça José Bonifácio, das 9h00 às 13h00.