SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Saúde desenvolve palestras para moradores dos condomínios populares Ypês Branco, Amarelo e Roxo

22 de novembro de 2017 • Coordenação DAF
A Secretaria de Saúde, por intermédio da Atenção Básica, iniciou ontem (21/11) uma série de atividades junto aos moradores dos condomínios populares Ypês Branco, Amarelo e Roxo, em Santa Terezinha, com a finalidade de orientá-los sobre promoção em saúde e o agendamento de consultas médicas no CRAB Vila Sônia, a unidade que os atende.  Cerca de 700 famílias compõem esses novos núcleos habitacionais.
 
 
No primeiro encontro, coordenado pelo enfermeiro do CRAB, David Richard Luzetti, foram tratadas questões relacionadas aos homens, dentro da agenda da campanha Novembro Azul. O próximo, sobre AIDS e Sífilis, dentro da campanha Fique Sabendo, acontece no dia 12/12. No terceiro e último desta primeira série, dia 09/01, o assunto será puericultura. 
 
Divididos em três grupos e em momentos distintos, moradores de cada unidade habitacional participaram da palestra e apresentaram suas dúvidas. Em seguida, foram orientados sobre a necessidade de atualizarem suas respectivas carteiras de saúde no CRAB Vila Sônia, os horários de funcionamento e agendamento de consultas médicas. 
 
Esses encontros fazem parte de uma parceria da Secretaria de Saúde com a Emdhap, por meio da empresa Sane Ambiental, seguindo protocolo do Projeto Minha Casa Minha Vida, que exige um processo de adaptação das famílias beneficiadas com a casa própria, visando o aprimoramento da convivência nesses novos grupos sociais formados nos condomínios.  
‹ voltar