Saúde inicia programa de treinamento com servidores

26 de julho de 2019 • Leandro Bollis

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB), deu início na quinta-feira (25/07) ao programa de educação continuada – desenvolvimento no setor público com cursos de excelência no atendimento e liderança. Durante os meses de julho e agosto, coordenadores, atendentes, líderes, enfermeiros e demais profissionais da área da Saúde estarão participando do programa na sala do CQP (Centro de Qualificação Profissional) – 3º andar do prédio do Centro Cívico.

O programa de treinamento é realizado pelo Programa de Desenvolvimento de Equipes (PDE), da Secretaria Municipal de Administração (Semad), em conjunto com ações administrativas da Secretaria Municipal de Saúde.

A aula inaugural do programa contou com as presenças do secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Mello, e do diretor de Administração Geral da Pasta, Antonio Carlos Gonçalves Alves. Temos atualmente uma rede pública de assistência qualificada na área de saúde com profissionais que sempre participam de treinamentos visando o melhor atendimento. Nossa busca por capacitação é constante e esse trabalho contribui para o atendimento mais humanizado da população”, diz o secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Mello.

A administração entende que, para que os funcionários possam prestar um serviço de qualidade à população, torna-se necessário que os mesmos tenham acesso às informações e conhecimentos para desenvolver e aprimorar habilidades no desempenho de sua função”, ressalta a psicóloga e coordenadora do programa, Eline Rasera.

De acordo com coordenador médico da Atenção Básica, Luís Fernando Barbosa, que também participou da aula inaugural, o setor recebe algumas queixas de usuários, principalmente relacionadas a abordagem do servidor na unidade de saúde. “Esse treinamento visa justamente aperfeiçoar o atendimento dos profissionais de saúde em nossas unidades promovendo um serviço de qualidade à população”, explica.