Saúde participa da Semana da Pessoa Idosa promovida pela Smads

20 de outubro de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS – Fotos: Divulgação

A convite da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), representantes da Secretaria Municipal de Saúde integram as ações da Semana da Pessoa Idosa realizada pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Estação Idoso em alusão ao mês do idoso. Ontem, terça-feira, 19/10, o enfermeiro da Policlínica de Santa Teresinha, Wesley Campos, realizou bate-papo com os idosos. As atividades da semana acontecem até amanhã, 21/10.

De acordo com Wesley, a roda de conversa foi importante para alertar e orientar os idosos sobre as mudanças fisiológicas, sociais e psicológicas que acontecem naturalmente com o avanço da idade. “Além disso, falamos também sobre a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o envelhecimento ativo, com os idosos tendo uma vida participativa na comunidade, cuidando de sua alimentação e condicionamento físico, ou seja, sobre a importância de estar sempre ativo. A oportunidade também foi importante para falarmos do Núcleo de Atenção à Saúde do Idoso, o Nasi, e como os idosos podem ter acesso a este espaço e obterem apoio da geriatria, psicologia e fisioterapia por meio da atenção básica”, afirmou.

Enfermeiro Wesley durante roda de conversa na Estação do Idoso

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Estação Idoso fica na avenida Dr. João Conceição, 659, Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: (19) 3422-2919 ou 9 8145-0672.