Saúde programa ações de combate ao Aedes aegypti durante Finados

31 de outubro de 2018 • Leandro Bollis

A Secretaria de Saúde, por meio do Plano Municipal de Combate ao Aedes aegypti (PMCA), vai desenvolver atividades de campo nos dois cemitérios do município (Saudade e Vila Rezende), nos dias 1 e 2 de novembro (Dia de Finados). O objetivo é eliminar recipientes do local que possam acumular água. A iniciativa visa reduzir o potencial de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Equipes do setor de prevenção também vão orientar a população e distribuir folhetos educativos aos visitantes. “Pretendemos reforçar à população a questão dos vasos de plantas, o principal criadouro do mosquito nos cemitérios. Vamos ainda perfurar todos os pratos de vasos necessários e retirar os plásticos que revestem os vasos”, disse o coordenador do PMCA,Sebastião Amaral Campos, o Tom.

A ação contará com o apoio de agentes da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), do Tiro de Guerra e de empresa terceirizada.