Saúde promove palestras alusivas ao Dia Nacional da Enfermagem

9 de Maio de 2018 • Romualdo Filho

A Secretaria de Saúde, por intermédio da Atenção Básica (AB), realiza amanhã, quinta-feira, 10/05, no anfiteatro do Centro Cívico, várias palestras sobre saúde, para marcar o Dia Nacional da Enfermagem, comemorado oficialmente em 12 de maio.

O tema central das palestras será: Enfermagem, uma voz para liderar; a saúde é um direito humano. A expectativa dos organizadores do evento é a presença de um público aproximado de 200 pessoas, entre profissionais da área e demais convidados. A entrada é aberta a todos os interessados.

De acordo com a coordenadora de enefermagem da AB, Tatiana Bonini, em Piracicaba é grande número de profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros e instituições acadêmicas de formação profissional na área da enfermagem, “o que justifica a realização de um evento dessa natureza para a categoria”.

Palestras

A primeira exposição será às 9 horas, sobre o tema “Trabalho sob pressão: como encontrar o equilíbrio emocional na correria do dia à dia”, ministrada pela coaching Damaris Alfredo. Logo em seguida, às 10h30, a doutora. Thais Piai de Morais, vai falar sobre a “Sistematização da Assistência de Enfermagem”.

Após o almoço, às 13h30, o assunto será “Os 10 passos para um pré-natal de qualidade”, em uma mês redonda com o Grupo Matri Gaia, coordenado pela doutora. Adélia Christiane Marques, da Rede Municipal de Saúde. Terminadas as palestras, haverá homenagens e sorteio de brindes.

O evento está sendo organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por intermédio do Departamento de Atenção Básica (DAB), da Secretaria de Saúde, com patrocínio da Faculdade Anhanguera e Banco Santander, e apoio cultural da empresa BCU, Espaço Tamara Furlan, Unimep. Matri Gaia, Águas do Mirante, Brigadero, Império dos Queijos e Mary Kay.