Saúde recebe dois novos micro-ônibus para transporte de pacientes

15 de julho de 2019 • Leandro Bollis

A Prefeitura de Piracicaba recebeu na semana passada dois micro-ônibus de 21 lugares cada, marca Mercedes-Benz, modelo Sprinter, no valor de R$ 215 mil cada, totalizando R$ 430 mil. A compra foi efetuada com recursos oriundos do tesouro municipal. Os veículos serão utilizados no transporte de pacientes SUS da Secretaria da Saúde, pelo Sistema Integrado de Transporte da Saúde (SITSS).

De acordo com Bento Dias Gonzaga, coordenador do SITSS, os dois micro-ônibus são fundamentais para dar mais agilidade ao deslocamento e conforto dos pacientes que precisam ser levados em hospitais de outras cidades para atendimento em especialidades que essas unidades de saúde são referências para Piracicaba.

O SITSS realiza uma média de 14 viagens por dia, envolvendo cerca de 100 pessoas diariamente, entre pacientes e acompanhantes. As principais cidades de destino são Mogi Mirim, Campinas, Ribeirão Preto, São Paulo, entre outras.

Esse serviço é realizado com vans e carros, mas devido ao aumento da demanda precisamos ampliar nossa frota. Com a aquisição dos micro-ônibus, conseguiremos levar mais pessoas, oferecendo um serviço de melhor qualidade a essa população”, disse Bento.

Para o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, o governo municipal está atento e tem enfrentado os problemas do setor de Saúde com determinação, mesmo diante da crise financeiras que reduz sensivelmente a receita do município.

O governo Barjas Negri tem se empenhado para que a Secretaria de Saúde consiga corresponder a esse desafio crescente, que é garantir o atendimento à população mesmo com o aumento da demanda a cada ano e com as dificuldades inerentes aos períodos de crise econômica nacional. Temos encontrado caminhos para enfrentar os problemas à altura”, observou Pedro Mello.