SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Saúde recebe equipamentos adquiridos com emendas parlamentares

26 de Março de 2018 •
A Secretaria de Saúde começou a receber equipamentos referentes ao Pregão 47, que envolve recursos de emendas parlamentares conquistados pelo município em 2017 por intermédio dos deputados federais Mendes Thame (PSDB) e Paulo Maluf (PP), sendo R$ 500 mil do primeiro e R$ 400 mil do segundo.
São câmaras para conservação de vacinas (18), oxímetros de pulso (51), eletrocardiógrafos (30), ar condicionados (54), balanças antropométricas para adulto (10), balanças eletrônicas para bebê (6), bebedouros (5) refrigerador (26), além de 12 tipos de móveis, entre outros.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, as emendas parlamentares são fundamentais para que a Atenção Básica possa repor e atualizar seus equipamentos. “Esses recursos adicionais chegam em boa hora, tendo em vista a crise financeira que prejudica a receita do município e reduz a capacidade de investimento de todos os setores da administração pública, inclusive da saúde”, disse.
Mendes Thame foi sensibilizado a partir de uma visita realizada no início do ano passado pelo secretário de Saúde ao seu gabinete. Ele se predispôs prontamente a ajudar a pasta por meio de emendas e de sua ação política junto ao Governo Federal. O mesmo aconteceu com Paulo Maluf, que atendeu solicitação do vereador Capitão Gomes, que é do mesmo partido.
Os equipamentos que estão chegando serão direcionados inicialmente às unidades de saúde da Atenção Básica que mais precisam. Mas o objetivo é que todas sejam beneficiadas.

‹ voltar