Saúde terá equipe dentro do Lar Betel

28 de abril de 2020 • Leandro Bollis

Desde o início da pandemia do coronavirus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária, mantém um canal permanente de diálogo com todas as instituições que cuidam de idosos no município, com orientações, recomendações, envio constante de notas técnicas e doações de EPIs. Ou seja, todas as medidas de contenção foram e estão sendo realizadas.

Em relação ao Lar Betel, a Secretaria de Saúde realizou até o momento a testagem em 44 pessoas, entre funcionários e residentes, que apresentaram sintomas – como gripe e febre – há sete dias, no mínimo, conforme orientação técnica. Após o diagnóstico realizado pelos hospitais, algumas pessoas foram internadas, outras se encontram em isolamento na própria instituição, porém, já sem os sintomas da doença; e outras já retornaram ao trabalho.

A Secretaria de Saúde informa ainda que todos residentes ou funcionários que apresentem os sintomas seguirão sendo testados. Além disso, ocorre um trabalho permanente de controle para evitar novos casos, como o isolamento, desinfecção do lado externo da instituição e contato constante com as equipes de saúde e administração da instituição.

Ainda nessa semana, a SMS irá implantar uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem dentro da instituição com o objetivo de prestar assistência aos pacientes, em conjunto com a equipe de saúde do local.