Secretaria de Saúde celebra Dia Nacional de Controle do Colesterol

8 de agosto de 2012 • Coordenação DAF

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio e Educação em Saúde e em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), promoverá nesta quarta-feira (8), no Terminal Central, evento para celebrar o Dia Nacional de Controle do Colesterol.

De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Cárdenas, as pessoas que passarem pelo local vão receber orientação para combater o colesterol alto, sobre o uso correto de medicamentos conforme prescrição médica, além de verificar a taxa de glicemia e pressão arterial.

“O foco é a importância da prevenção das doenças cardíacas para que, consequentemente, possamos conscientizar a população de adotar uma vida mais saudável”, completou Cárdenas. Haverá também a distribuição de folders educativos sobre colesterol e síndrome metabólica, e a participação dos alunos de enfermagem da faculdade Anhanguera.

As atividades serão realizadas pela Coordenadoria de Alimentação e Nutrição (Cpan), Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) e pelo Centro de Atenção às Doenças Metabólicas, das 8h às 16h.

Palestra

Também nesta quarta-feira, às 20 horas, o cardiologista Luis Gustavo Ramos ministrará palestra sobre colesterol e doenças cardiovasculares. O evento acontece no Rotary Clube Piracicaba (Casa da Amizade).