Secretaria de Saúde publica lista de convocados para o Programa de Residência Médica 2020

4 de fevereiro de 2020 • Romualdo Filho

Foi divulgada hoje (04/02) a lista de convocados para matrícula no Programa de Residência Médica 2020 da Secretaria de Saúde de Piracicaba. Foram aprovados 52 médicos, dos quais 20 estão sendo convocados na primeira chamada. Na semana após a data do término desta primeira etapa de matrícula (17/02), será feita uma nova convocação para as vagas remanescentes.

VEJA LISTA DE CONVOCADOS

As matrículas devem ser feitas no Centro Cívico – Av. Antonio Correa Barbosa, 2233, 8º andar –, nos seguintes dias e horários: 14/02, das 9h às 17 horas; 15/02, das 9h às 13 horas, e 17/02, das 9h às 15 horas.

A recepção dos novos residentes pelos coordenadores das especialidades e secretário de Saúde acontecerá no dia 28/02, no Anfiteatro do Centro Cívico, a partir das 15h30. As aulas começam no dia 02/03.

O Programa de Residência Médica é composto por nove especialidades: Cardiologia (01 vaga), Clínica Médica (02 vagas), Cirurgia Geral (01 vaga), Ginecologia e Obstetrícia (04 vagas), Medicina de Família e Comunidade (10 vagas), Ortopedia e Traumatologia (04 vagas), Pediatria (04 vagas), Pré Requisito em Área Cirúrgica Básica (01 vaga) e Urologia (01 vaga).

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA:

Para matricular-se, o candidato selecionado deverá preencher ficha de matrícula e entregar, pessoalmente ou por procurador oficialmente constituído, a seguinte documentação:

1. Cédula de Identidade – RG – 02 (duas) fotocópias autenticadas.

2. CPF do candidato e comprovante de regularização (http://www.receita.fazenda.gov.br) – 02 (duas) fotocópias autenticadas.

3. Certidão de Nascimento ou de Casamento – 01 (uma) fotocópia autenticada.

4. Título de Eleitor e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais – 01 (uma) fotocópia autenticada.

5. Comprovante de quitação com o Serviço Militar (sexo masculino) – 01 (uma) fotocópia autenticada.

6. Carteira de vacinação – 01 (uma) fotocópia autenticada.

7. Documento que comprove tipagem sanguínea: grupo ABO e fator Rh – 01 (uma) fotocópia autenticada.

8. Diploma de Graduação em medicina ou atestado/declaração de conclusão do Curso de Medicina, em papel timbrado da instituição – 01 (uma) fotocópia autenticada (FRENTE E VERSO).

9. Comprovante de endereço – 01 (uma) fotocópia autenticada.

10. Comprovante de inscrição no INSS, (NIT, PIS, PASSEP) (http://www1.dataprev.gov.br/cadint/cadint.html): 01 (uma) fotocópia autenticada.

11. O candidato que se inscreveu nos programas de Cardiologia ou Urologia, deverá comprovar a conclusão com certificado ou declaração de concluinte do programa de pré-requisito até 28/02/2019 – 01 (uma) fotocópia autenticada.

12. Comprovante de conta salário, vinculada a uma conta corrente, em nome do candidato, que não poderá ser conta conjunta nem conta poupança, preferencialmente do Banco do Brasil, podendo também ser da Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú e Bradesco. – 01 (uma) cópia simples de qualquer documento emitido pelo banco contendo, nome número da conta: folha de cheque, cartão, extrato etc.

13. O médico estrangeiro deverá apresentar visto permanente, Cédula de Identidade Estrangeira, CPF e diploma revalidado por Universidade Pública, na forma da Lei e proficiência da Língua Portuguesa, comprovada por Instituição oficial (fotocópias autenticadas) de acordo com as Resoluções CFM n°1.832/2008 e nº 1.831/2008.

14. O médico brasileiro formado em outro país deverá apresentar diploma médico revalidado pelas universidades autorizadas pelo Ministério da Educação. (Resoluções CFM n°1.832/2008 e nº 1.831/2008.); – 01 (uma) fotocópia autenticada.

15. Registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), Cédula de Identidade Médica e Carteira Profissional Médica do Estado de São Paulo ou, provisoriamente, protocolo do CRM-SP ou Cartão ou Carteira CRM do estado de origem, ficando a entrega do documento exigido prorrogada até 60 dias após o início do Programa de Residência Médica. (Fotocópias autenticadas.).

16. 02 (duas) fotos 3×4 (colorido) e sem data.

O candidato que se inscreveu na condição de concluinte do curso de Medicina, no ato da matrícula deverá comprovar a conclusão da graduação (até 28/02/2020), por meio de documento oficial, expedido pela instituição de ensino responsável pelo curso de medicina correspondente, sendo que a declaração de conclusão do curso médico será aceita a título provisório, para fins de matrícula do candidato, porém, o diploma deverá ser apresentado pelo médico residente durante os primeiros 90 (noventa) dias do início do Programa de Residência Médica.

O candidato matriculado que não comparecer na instituição ofertante do Programa de Residência Médica na data de início das atividades (02/03/2020), será considerado desistente e automaticamente eliminado do Processo Seletivo, sendo convocado o próximo candidato da lista classificatória, até a data determinada pela CNRM/MEC.

O candidato convocado a partir da segunda chamada que não comparecer na instituição ofertante do Programa de Residência Médica no prazo de 48 horas após a publicação em diário oficial, será considerado desistente e automaticamente eliminado do Processo Seletivo, sendo convocado o próximo candidato da lista classificatória até a data determinada pela CNRM/MEC.