SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Secretaria de Saúde recebe 17.800 fraldas geriátricas

21 de novembro de 2022 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS – Foto: Justino Lucente/CCS

Na tarde desta segunda-feira, 21/11, a Secretaria de Saúde, por meio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), recebeu a doação de 17.800 fraldas. A doação veio de três empresas da cidade que foram multadas após constatação de irregularidade quanto à saúde do trabalhador em seu ambiente de trabalho na área da construção civil. As fiscalizações aconteceram neste ano.

Conforme explica Clarice Bragantini, coordenadora do Cerest Piracicaba, a “multa social” às empresas vem para ajudar no atendimento à população. “Conversamos com a superintendência de urgência e emergência da Secretaria e vimos a necessidade da doação de fraldas adulto e geriátricas para as unidades de pronto atendimento. Com o recebimento das fraldas, começaremos de imediato a entrega para as unidades que precisam deste material”, disse.

Fraldas foram doadas ao Cerest e serão utilizadas junto às UPAs de Piracicaba

CEREST – O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador atua para evitar acidentes por meio da Vigilância dos Acidentes de Trabalho. Realiza, ainda, o acolhimento aos trabalhadores portadores de doenças profissionais encaminhados pelo SUS ou sindicatos; além disso, também realiza atividades educativas, de pesquisa/intervenção, palestras e educação permanente em Saúde do Trabalhador para Unidades do SUS e sociedade em geral, sempre envolvendo os sindicatos de trabalhadores, empresas, universidades e outros centros de capacitação.

As denúncias de situação de irregularidades quanto à saúde do trabalhador podem ser feitas do SIP 156. O Cerest fica na rua do Trabalho, 634, Vila Independência. Informações pelo (19) 3437-7800 (opção 4).

‹ voltar